A maior parte dos advogados em início de carreira não possui meios para manter um escritório todo seu. Para muitos, a opção de trabalhar em home office é uma alternativa, sendo uma opção mais viável, menos custosa, já que a tecnologia da internet permite fazer quase tudo dentro de um espaço nesse modelo.

No entanto, o home office também traz algumas desvantagens, como o fato de trabalhar longe de outros profissionais e do próprio cliente. A opção de coworking vem para suprir as necessidades de todos os profissionais, dando a possibilidade de trabalhar num espaço compartilhado, beneficiando a todos ao mesmo tempo em que mantém a autonomia de cada um.

Veja, a seguir, as cinco vantagens que você pode ter trabalhando num espaço de coworking no início de carreira:

1. Coworking possibilita redução de custos

Como advogado iniciante, a principal preocupação são os custos. Um espaço compartilhado possibilita racionalização de custos, já que todos contribuem com as despesas comuns, tornando a alternativa mais atraente para quem está começando a carreira de advogado.

2. Criação e desenvolvimento de networking

Diferente do home office, o coworking possibilita ao jovem advogado conhecer outros profissionais de sua categoria e de outros ramos do Direito, podendo ampliar sua rede de contatos. A grande vantagem é que o jovem advogado poderá também atuar em causas fora de sua área de especialização, contando com o apoio de outros profissionais, garantindo também não perder um novo cliente e oferecendo serviços de maior confiança e qualidade.

3. Ganho de experiência profissional

Trabalhando num ambiente compartilhado, o advogado em início de carreira poderá trocar informações com outros profissionais, uma necessidade para a profissão, já que o Direito é uma área que precisa de atualização constante. As informações no coworking podem ser compartilhadas de forma rápida e informação, sendo obtidas de fontes seguras e confiáveis.

4. Estabelecimento de proximidade com o cliente

Uma grande vantagem do coworking é garantir a proximidade com o cliente. O jovem advogado terá um espaço físico como se fosse seu escritório para receber o cliente em qualquer momento, criando um grande diferencial na perspectiva de atendimento.

5. Coworking para alavancar a carreira

O coworking é uma das melhores opções para o jovem advogado alavancar a própria carreira, podendo encontrar ali mesmo os meios para criar uma sociedade de advogados, tendo a oportunidade de escolher os melhores profissionais para acompanhar seus empreendimentos.

Fonte: Jurídico Certo